Os Blind Guardian são uma das mais famosas bandas de Power Metal Europeias. Formados na Alemanha em 1985 sob o nome Lucifer's Heritage. Com este nome lançaram duas demos de estúdio que levou ao interesse das editoras, entretanto mudaram o nome para Blind Guardian.
Em 1988 sai o seu primeiro álbum de estúdio de originais, "Battalions Of Fear". Este álbum levou ao interesse do público e a banda começou a crescer na cena do Metal, em especial na Europa e no Japão.
É curioso verificar que a banda ainda tem três membros desde essa época que nunca sairam da banda, Hansi Kursch (vocalista e baixista até 1995), e os dois guitarristas André Olbrich e Marcus Siepen. Actualmente o baterista de banda é Frederik Ehmke e o baixista é o convidado Oliver Holzwarth que toca com a banda quer em estúdio, quer ao vivo.
O som da banda é extremamente épico, Power Metal pesado, mas com influências de Folk Metal, sendo o uso de gaitas e violinos para compor o som da banda bastante usado e também de Metal Progressivo, notado em especial na complexidade de algumas músicas.
As temáticas preferidas da banda nas suas letras estão baseadas cultura medieval, nas mitologias nórdica e grega e nas suas epopeias e nas obras de J. R. R. Tolkien.
A música "The Bard's Song" é uma bela balada retirada do álbum "Somewhere Far Beyond" de 1992.
O som desta música simples e directa é marcado pelas guitarras acústicas e pela voz agressiva de Hansi Kursch mas que neste caso usa um registo bastante melodioso.
Para vocês: Blind Guardian - The Bard's Song - In The Forest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário