Os Rolling Stones não precisam de apresentações, com quarenta e cinco anos de estrada, formaram-se em Londres em 1962, são uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos e também uma das mais antigas ainda em actividade.
Quarenta e cinco anos depois ainda têm na sua formação três membros originais: Mick Jagger, vocalista, Keith Richards, guitarrista e Charlie Watts, baterista.
A banda sempre foi revolucionaria na sua atitude e na sua forma de tocar, fica para sempre a "rivalidade" entre Stones x Beatles, sendo que os Beatles eram os "good guys" e os Stones os "bad guys".
Aos Rolling Stones sempre foi colada uma imagem de rebeldia, de drogas e de problemas com as autoridades.
O som da banda é calcado na música negra americana e no Blues em particular, sempre com riffs certeiros de Keith Richards e com a voz inconfundível de Mick Jagger.
A música "Sympathy For The Devil" é retirada do álbum "Beggar's Banquet" de 1968.
A música foi composta por Mick Jagger inspirada no livro "O Mestre e Margarida" do escritor soviético Mikhail Bulgakov.
Esta música é polémica e considerada por alguns como uma apologia ao diabo, por isso mesmo aparece este blog, uma vez que a temática desta música é claramente uma inspiração para uma das temáticas mais utilizadas no Metal. O ocultismo.
O som desta música tem um ritmo tropical hipnótico que conduz toda a música, sem esquecer os solos bem calcados nos blues que aparecem na música.
Outra das ligações que esta música tem ao Hard Rock/Metal é o facto de já ter sido coverizada por nomes como Guns N' Roses e Ozzy Osbourne, entre muitos outros.
Para vocês: Rolling Stones - Sympathy For The Devil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário