Os Blue Murder são uma banda da Grã Bretanha, a banda foi fundada em 1988 e durou apenas até 1994, tendo terminado actividades após dois álbuns de estúdio, "Blue Murder" em 1989 e "Nothing But Trouble" em 1993.
Esta banda foi a resposta de John Sykes ao seu despedimento dos Whitesnake numa primeira fase seria Ray Gillen o vocalista e John Sykes apenas guitarrista mas depois das primeiras demos Sykes acumula a guitarra e a voz.
Rodeado de excelentes músicos tentou igualar o sucesso dos Whitesnake, facto que não foi atingido, apesar da qualidade inegável das músicas de Blue Murder.
Durante o percurso dos Blue Murder a banda foi constituida por nomes como Carmine Appice, Cozy Powell e Tommy O'Steen (bateristas), Tony Franklin e Marco Mendoza (baixistas), Ray Gillen e Kelly Keeling (vocalistas) e ainda Nik Green nos teclados.
O som dos Blue Murder era Hard Rock com influencias de Blues, comandado pelas guitarras, mas também com o som marcante do baixo "fretless" de Tony Franklin e da bateria do mítico Carmine Appice.
A faixa "Jelly Roll" é retirada do primeiro álbum da banda, este álbum foi gravado pela formação que ficou clássica na banda, John Sykes (voz e guitarra), Carmine Appice (bateria), Tony Franklin (baixo) e Nik Green (teclados). Este álbum foi produzido por Bob Rock.
Esta faixa tem uma letra de balada e é marcada por um riff acústico ao longo de toda a música, no solo a guitarra eléctrica entra em acção e transforma a música numa belíssima "power ballad" Hard Rock. O solo de John Sykes é brilhante, cheio de feeling, onde é explorado o som encorpado da sua "Gibson Les Paul".
John Sykes não é um excepcional vocalista mas a sua voz demonstra toda a emoção que a letra pede.
Para vocês: Blue Murder - Jelly Roll
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário