Os Therion são uma banda de Metal da Suécia. A banda foi formada em 1987 e lançou três demos ainda sob o nome de Blitzkrieg. Em 1991 sai o seu primeiro álbum com composições do período anterior.
A banda é actualmente um dos nomes grandes do Metal na Europa.
O som da banda sofreu uma enorme mutação, a banda começou numa onda próxima do Death Metal mas foi som foi-se aproximando do Gótico e do Sinfónico. Sendo que é esta actualmente a marca distintiva da banda no mundo do Metal, é a perfeita mistura entre os elementos de música Clássica com a alma e os restantes instrumentos de uma banda "normal" de Metal.
O som dos Therion é grandioso, cheio de pormenores, suites de música clássica, épico, onde se dá importância a todos os pormenores que tornam o som ainda mais poderoso.
A faixa "Son Of The Staves Of Time" é uma bela composição do vocalista Mats Leven, retirado do álbum, "Gothic Kabbalah" de 2007. Este álbum é baseado na história de Johannes Bureus numa escola exotérica do século XVII.
Esta faixa apresenta os elementos melódicos que consagraram a banda, além da colaboração de um vocal feminino com vocais limpos e operáticos que juntamente com a voz de Mats Leven formam uma óptima dupla completada pelos coros. Os arranjos de música clássica enriquecem a música e criam uma base para a guitarra brilhar no solo.
Para vocês: Therion - Son Of The Staves Of Time
sábado, 24 de outubro de 2009
Therion - Son Of The Staves Of Time
Marcadores:
2000s,
Balada,
Clássica,
Death Metal,
Metal,
Metal Gótico,
Metal Sinfónico
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário