Freddie Mercury é um dos melhores vocalistas e frontman que a história do Rock algum dia teve o prazer de ver. Infelizmente Freddie faleceu a vinte e quatro de Novembro de 1991 devido a complicações bronco-pulmonares decorrentes do vírus da SIDA que o infectava.
Mercury é um Britânico nascido em Zanzibar (África) e ficou famoso com a sua banda de sempre, os Queen.
Embora com uma actividade muito intensa na sua banda Freddie durante os anos oitenta ainda teve capacidade de lançar dois álbuns de estúdio a solo. A sua estreia foi em 1986 com o álbum "Mr. Nice Guy". Dois anos depois em 1988 e com a colaboração de Montserrat Caballé, Mercury lança o seu segundo álbum "Barcelona". Este segundo álbum continha a faixa "Barcelona" que foi o hino oficial dos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, já Mercury tinha falecido mas ainda assim a música foi executada ao vivo por Caballé e contou com a voz de Mercury numa gravação.
Freddie Mercury era também um exímio compositor de sucessos abrangendo vários estilos de música, desde o Hard Rock até ao Pop passando por baladas ao piano, instrumento que Freddie também tocava.
Na sua carreira a solo Mercury apostava mais num som dançável e Pop, onde as guitarras eram mero acompanhamento e os destaques sonoros eram o uso de sintetizadores e a batida rítmica mais forte.
A faixa "I Was Born To Love You" é retirada do primeiro álbum a solo de Mercury. Neste álbum encontramos também outras músicas que se tornaram famosas na carreira de Freddie como "Made In Heaven" que tal como "I Was Born To Love You" foi relançada no álbum "Made In Heaven" dos Queen. Outra faixa famosa presente neste primeiro álbum de Mercury é a dançável "Living On My Own".
Esta faixa consegue apanhar bem a essência Pop da carreira solo de Mercury, onde a voz a batida e os sintetizadores se fundem para criar uma melodia alegre e dançável.
Para vocês: Freddie Mercury - I Was Born To Love You
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário