domingo, 16 de maio de 2010

Heaven & Hell - Bible Black

Heaven & Hell não é uma banda nova, esta designação foi a forma encontrada pela banda Black Sabbath para diferenciar o seu actual trabalho com o vocalista Ronnie James Dio, do passado da banda, em especial a época original com Ozzy Osbourne.
Em 2006 deu-se a terceira passagem de Ronnie James Dio pela banda e após comporem e lançarem três faixas novas para uma colectânea a banda resolveu mudar de nome e seguir em frente. Além do vocalista Ronnie James Dio, a banda é composta por Tony Iommi na guitarra, Vinny Appice na bateria e Geezer Butler no baixo.
Heaven & Hell foi o primeiro álbum gravado por Dio nos Black Sabbath, na sua primeira passagem pela banda, é também o nome de uma das mais famosas músicas da época de Dio no banda. Esta primeira passagem deu-se entre 1980 e 1982 tendo gravado dois álbuns de estúdio, "Heaven & Hell" em 1980 e "The Mob Rules" em 1981, a segunda passagem de Dio pela banda foi entre 1990 e 1992 e resultou num novo álbum de estúdio "Dehumanizer" de 1992. Nesta terceira fase de Dio na banda foi lançado em 2009 o álbum "The Devil You Know".
O som da banda é intenso, pesado, agressivo, arrastado, sempre marcado pela guitarra pesada de Iommi e pela voz poderosa de Ronnie James Dio.
A faixa "Bible Black" é retirada do álbum "The Devil You Know". Tal como boa parte da obra da banda a temática do ocultismo não é esquecida e também é tratada neste álbum.
Esta faixa começa lenta e arrastada, como uma balada acústica, mas logo vai ganhando peso e força, quer no ritmo, quer na voz e na guitarra. Os riffs hipnóticos e insanos que sempre marcaram os Black Sabbath (Heaven & Hell) estão presentes no seu explendor. Dio mostra que aos 65 anos é ainda uma das maiores e mais poderosas vozes da actualidade e da história do Heavy Metal.
Para vocês: Heaven & Hell - Bible Black



P.S. O mundo do Metal e do Rock em geral ficou hoje mais pobre, o vocalista Ronald Padovana, mundialmente conhecido como Ronnie James Dio, faleceu devido a complicações derivadas de um cancro. Mas o legado será sempre recordado e enquanto houver duas pessoas a dizer "We Rock" ou "Long Live Rock & Roll" o legado nunca será perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário