quinta-feira, 6 de maio de 2010

Le Baron Boys - Little Sinner

Quando em 1989 os Europe estavam nos Estados Unidos da América a trabalhar em novas músicas tiveram a ideia de tocar num local sob a forma "anónima".
A ideia foi anunciar um concerto sob o nome de Le Baron Boys e tocar as suas músicas novas para uma pequena audiência para ver como funcionava. Esse concerto teve lugar no famoso clube californiano Whisky A Go Go.
O resultado foi gravado e após isso circulou como um bootleg de demos sob esse nome.
O som de Europe nesta fase estava mais próximo do AOR do que do Hard mais vigoroso que os consagrou. A banda apostava mais nas harmonias, no uso do teclado e na guitarra com um som mais limpo de Kee Marcello.
A faixa "Little Sinner" é um bom exemplo de como o som da banda se transformou, embora mantivesse toda a sua qualidade. A voz de Joey Tempest é o claro destaque da música, juntamente com os coros que o acompanham. A guitarra é rica em detalhes e tem um timbre mais limpo, menos saturado, com menos distorção. O teclado tem uma presença maior e cria quase todas as melodias marcantes.
Para vocês: La Baron Boys - Little Sinner

Um comentário:

  1. Le Baron Boys tem umas Música Legais, Mas nunca chegará perto das músicas mais antigas. Gente Entrem no Meu Blog em votem na Enquete. QUAL O MELHOR CD DA BANDA ??. Obg

    ResponderExcluir