Don Henley é um dos nomes incontornáveis na história da música do século XX. Vocalista, baterista, guitarrista, Henley ganhou fama nos The Eagles. Além da sua carreira a solo Henley fez participações com nomes como Patty Smith, Linda Ronstadt, Stevie Nicks entre muitos outros.
Na sua carreira a solo Don Henley ganhou imensos prémios, vendeu imenso, mas em 1994 voltou aos The Eagles e desde esse ano mantém a sua carreira na banda e também na sua carreira a solo.
A solo Henley lançou quatro álbuns de estúdio, a sua estreia foi em 1982 com o álbum "I Can't Stand Still", seguido em 1984 de "Building The Perfect Beast" é neste álbum que se encontra a mais famosa música da carreira a solo de Henley "The Boys Of Summer". Apesar de "The Boys Of Summer ser a sua faixa mais conhecida, foi com o seu terceiro álbum "The End Of The Innocence" de 1989 que o Henley atingiu o seu auge de vendas na sua carreira a solo. Em 2000 e já depois da reunião dos The Eagles, Henley lançou o seu quarto álbum "Inside Job".
O som de Henley é uma mistura de influencias entre o Pop, o Rock, o Country e o Blues, sempre preocupado com criar belas melodias, é esta a sua imagem distintiva, as melodias orelhudas e cheias de alma, ao contrário do que é habitual no vazio que costuma ser o Pop.
A faixa "The Heart Of The Matter" foi retirada do terceiro álbum da carreira a solo de Henley. Esta faixa é uma bela balada composta por Don Henley, J.D. Souther e Mike Campbell. A faixa obteve alguma exposição e conseguiu atingir o top trinta nos Estados Unidos da América no ranking de singles mais vendidos.
Esta faixa é uma emocionante balada onde o claro destaque é a voz única de Henley. A faixa conta também com um coro Soul de apoio que torna as linhas vocais mais emocionantes em especial no refrão. A nível instrumental a faixa é muito recta, sem grandes virtuosismos mas com toda a classe que a melodia pede.
Para vocês: Don Henley - The Heart Of The Matter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário