Quando em 1991 os Sanctuary terminaram ninguém saberia muito bem o que se seguiria.
Os Nevermore são uma banda de Metal dos Estados Unidos da América. Os Nevermore formaram-se em 1991 quando a editora quis alterar o som dos Sanctuary para o estilo em voga na época (grunge), o vocalista Warrel Dane e o baixista Jim Sheppard não concordaram com a alteração e a situação chegou a violência física com os outros membros que levou ao fim da banda e à formação de outra, os Nevermore.
É complicado catalogar os Nevermore, porque o seu som é muito variado e vai desde o Progressivo, ao Heavy mais tradicional e ao Thrash.
A formação da banda manteve-se estável com três dos seus membros originais, os já citados Warrel Dane e Jim Sheppard e o guitarrista Jeff Loomis. O baterista original da banda era Mark Arrington mas em 1994, ainda antes do lançamento do álbum foi substituído por Van Williams que se mantém na banda até hoje. Ao longo dos anos houve alterações no segundo guitarrista da banda sendo que actualmente ninguém ocupa o cargo oficialmente.
A banda lançou até hoje sete álbuns de estúdio de originais, a sua estreia foi em 1995 com o homónimo "Nevermore". Foi já em 2010 que a banda lançou o seu sétimo e até agora último álbum "The Obsidian Conspiracy".
A faixa "What Tomorrow Knows" é retirada do primeiro álbum da banda.
Nesta faixa a banda mostra o porquê de ser tão difícil de a catalogar, apesar dos vocais agressivos e fortes à boa moda do Thrash Metal, as guitarras são mais melodiosas e virtuosas bem ao estilo do Heavy Metal mais tradicional, por sua vez, a bateria é bastante variada e faz algumas variações no compasso ao estilo do Metal Progressivo. A faixa tem também a meio uma secção com vocais mais limpos, quase que um descanso para voltar a rebentar no solo.
Para vocês: Nevermore - What Tomorrow Knows
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Nevermore - What Tomorrow Knows
Marcadores:
90s,
Estados Unidos Da América,
Heavy Metal,
Metal,
Progressivo,
Thrash Metal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário