Gonçalo Pereira é um virtuoso guitarrista português.
Conhecido inicialmente por ter pertencido à banda de Paulo Gonzo, Gonçalo Pereira fez também parte dos Blister e é actualmente guitarrista da banda de Rita Guerra.
Na sua carreira a solo Gonçalo Pereira lançou três álbuns, a sua estreia foi em 1998 com o álbum "Tricôt no País das Maravilhas", seguido em 1999 de "Upgrade". Apenas em 2005 é lançado o terceiro álbum do virtuoso, que ganhou o curioso nome de "gonçalo_pereira@g_spot".
Gonçalo Pereira ficou também famoso pela sua impressionante adaptação para guitarra eléctrica da popular faixa de Carlos Paredes "Movimento Perpétuo".
O som de Gonçalo Pereira é muito variado, os seus temas vão desde o mais clássico Blues, onde o feeling é o forte até temas mais funky, dançáveis, passando por melodias intensas e pesadas, é fácil perceber no som de Gonçalo Pereira a influência de nomes como Steve Vai, Joe Satriani ou Nuno Bettencourt.
A faixa "Cocktail Molotoff" é retirada do primeiro álbum do guitarrista.
Esta faixa longa passa por várias momentos diferentes que definem bem a heterogeneidade sonora de Gonçalo Pereira. Nesta faixa temos riffs pesados, secções funky em que o som do baixo é dominadora, temos também o uso de teclado bem retro.
Para vocês: Gonçalo Pereira - Cocktail Molotoff
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário