Angra é uma banda de Power Metal com alguns traços de Metal Progressivo, brasileira, fundada em 1991. Apesar de no Brasil serem categorizados como Metal Melódico eu não uso essa categorização porque para mim não existe, tal como não existe como estilo musical Hair Metal ou Glam Metal.
Os Angra sempre foram conhecidos por nas suas formações terem músicos de técnica irrepreensível, o que levava a sua música a outro nível, usando também, em alguns casos, instrumentos e ritmos tipicamente brasileiros.
Apesar de todas as confusões que a banda teve entre elementos da banda, advogados e empresários a banda voltou este ano à estrada e está prometido um novo álbum. Da formação original ainda se mantêm os 2 guitarristas e principais compositores da banda Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt, tendo este ano regressado à banda o baterista original Ricardo Confessori, que esteva fora da banda desde 1999. A banda actualmente completa-se com Edu Falaschi na voz e Filipe Andreolli no baixo.
A música que escolhi é "Lisbon" retirada do 3º álbum da banda "Fireworks", último de originais com a formação original.
Este álbum é mais orientado para o Metal e não disponha de quase nenhuns elementos tupiniquins que os anteriores tinham. Neste álbum a banda era composta por: André Matos como vocalista, Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt como guitarristas, Ricardo Confessori como baterista e Luís Mariutti como baixista.
A música "Lisbon" mostra-nos a belíssima voz de André Matos, mas também a qualidade nos arranjos que a banda fazia e a força das suas guitarras extremamente técnicas.
Para vocês: Angra - Lisbon
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário