segunda-feira, 13 de julho de 2009

MSG - Never Ending Nightmare

Falar em MSG e não falar no seu mentor e principal compositor é quase impossível. Michael Schenker é uma das maiores figuras do Hard Rock, fundador dos Scorpions juntamente com o irmão Rudolf, membro da formação de U.F.O. que teve maior sucesso e fundador da sua própria banda solo MSG.
Apesar da banda levar o seu nome na época da música apresentada aqui por mim ela era conhecida por McCauley Schenker Group porque tinha como vocalista o mestre Robin McCauley. A banda nesta época era completada pelos competentíssimos Jeff Pilson no baixo (Dokken) e James Kottak bateria(actualmente nos Scorpions).
Adorado e imitado por muitos a influência de Michael Schenker no mundo da música vai muito além do uso das guitarras Flying-V, a sua imagem de marca.
Entre os músicos que já confessaram a influência de Michael Schenker e das suas bandas estão, entre outros, Lars Ulrich, John Norum, John Sykes, Adrian Smith, etc..
Michael Schenker foi um dos pioneiros na fusão de elementos eruditos (clássicos) dentro do Hard Rock e do Metal (porque no rock mais progressivo estes elementos já eram utilizados).
Esta música "Never Ending Nightmare" encontra-se no álbum "MSG" de 1991 e é uma poderosa balada com o principal riff a ser tocado numa guitarra acústica (pelo som penso que seja uma guitarra portuguesa, ou então Michael Schenker quis dar esse mesmo efeito).
É uma música que faz pensar, porque além de ter 1 ritmo arrastado e quase depressivo, fala-nos do facto de não conseguirmos ultrapassar os nossos problemas e vivermos num constante "pesadelo".
Outro dos destaques desta música é o brilhante solo de guitarra eléctrica com um som límpido e lindo presente na versão original da música e nas suas versões eléctricas ao vivo e não neste videoclip aqui apresentado.
Para vocês: MSG - Never Ending Nightmare

2 comentários:

  1. O que falar do mestre Schenker?
    O cara é sem duvida o melhor guitar hero qu existe.Criou clássicos mortais com uma das bandas mais influentes de todos os tempo o UFO,gravou discos com o super scorpions e por ai vai!!!
    Mais o que dizer da sua carreira solo??
    o cara destroi o disco msg 1992 é um dos seus discos mais pesados e melodiosos(eu particulamente acho o melhor com Mcauley).
    A super power balad nightmare é perfeita, o mestre destroi em seu violão clássico, melodias cortantes junto a voz do mestre Robin mcauley!!
    Quem ainda não ouviu este disco corra atrás assim como de toda sua imaculada discografia!!!

    ResponderExcluir
  2. linda música, ele segura sem bateria, fica forte e linda mesmo sem a bateria ou o baixo!!incrível,adorei

    ResponderExcluir