Depois de um mergulho no Hard Rock + festivo dos anos 80/90 vou fazer um post que nos leva à génese do Metal
Tudo tem o seu inicio e o Heavy Metal tem na sua génese algumas bandas anteriores (Cream, The Kinks, Blue Cheer, Vanilly Fudge) a Black Sabbath mas o primeiro álbum (Black Sabbath) desta banda de Birmingham é o divisor das águas. É o chamado marco nº1 da história do Heavy Metal.
O peso, a voz marcante e dramática de Ozzy Osbourne os riffs pesados e únicos de Tony Iommi (que tocava com protecção em 2 dedos porque tinha-os perdido num acidente com uma chapa de metal numa fábrica)e a temática oculista da banda trouxeram à música algo de novo mas também muitas criticas.
Apesar disso todas estas criticas foram uma óptima publicidade para a banda e os mais jovens ficaram ainda mais interessados no som da banda.
Foram apelidados de satânicos e coisas do estilo, sempre negadas pelos elementos da banda.
Criticados pela crítica mas amados pelas multidões de jovens sedentos de música mais pesada do que o Rock que se fazia na época, ainda marcada pelo "flower power" e pelo mundo hippie.
Black Sabbath pode ser uma das bandas que marcou o "fim da inocência" dos anos 60.
Esta música "Black Sabbath" parece retirada de um filme de terror.
Com vocês: Black Sabbath - Black Sabbath
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Black Sabbath!!!!!! Excelente :P
ResponderExcluirBlack Sabbath é sem duvidas nenhumas uma das maiores bandas de sempre na cena do Metal. O aplicação dada a guitarra pelo Tony Iommi e a grande voz do Ozzy marcaram para sempre a musica.
ResponderExcluirCoisa do capeta
ResponderExcluir