Os Faster Pussycat são uma banda de Hard Rock dos Estados Unidos da América.
A banda foi fundada em 1986 e numa primeira fase durou até 1993, tendo sido completamente colocada de parte com a mudanças de paradigma musical que marcou os primeiros anos da década de noventa. Em 2001 a banda volta a reunir-se, mas sem o sucesso dos seus primeiros anos.
A banda lançou até hoje quatro álbuns de estúdio, os três primeiros com um estilo voltado para o típico Hard Rock/Glam da Costa Oeste dos Estados Unidos da América, o quarto muito diferente, mais voltado para o Rock Industrial, próximo de bandas como Nine Inch Nails.
Ao longo dos anos a banda teve oportunidade de ser banda de abertura de nomes como Guns N' Roses, KISS, Motley Crue, Motorhead, Alice Cooper entre muitos outros.
O som da banda é descomprometido, bluesy, com letras divertidas e a elevar a frase icónica do Rock, "Sexo, Drogas e Rock & Roll".
A faixa "Poison Ivy" foi retirada do segundo álbum da banda, "Wake Me When It's Over" lançado em 1989, este álbum foi o maior sucesso da banda, tendo atingido o prémio de disco de ouro nos Estados Unidos da América, tendo também a balada "House Of Pain" atingido o vigésimo oitavo lugar nas tabelas da Billboard.
Esta faixa é pura diversão, mostra-nos o que a banda queria dar ao mundo da música, festa e distracção. O tema não é muito virtuoso nem complexo mas é extremamente contagiante com a voz agressiva e rasgada de Taime Downe e a guitarra Bluesy de Brent Muscat como principais destaques da banda.
Para vocês: Faster Pussycat - Poison Ivy
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário