Os Tantra são uma das bandas precursoras do movimento do Rock Progressivo em Portugal.
A banda foi formada em 1976 e conseguiu ter algum sucesso em Portugal com o seu som virtuoso, viajante, onde misturavam as influências clássicas do Rock Progressivo como Yes, Emerson Lake & Palmer com melodias tipicamente orientais, alias, não é por acaso o nome da banda, já que é um nome que vem da cultura oriental.
Numa primeira fase a banda durou até 1981 e nesse periodo lançou três álbuns de estúdio, "Mistérios E Maravilhas" em 1977, seguido de "Holocausto" em 1978 e de "Humanoid Flesh" em 1981. Os dois primeiros álbuns foram em português, sendo o terceiro em Inglês, com um som próximo à New Wave, em voga na época, que visava a internacionalização que foi um passo falhado que levou à separação da banda. No final da década de noventa e apenas com um membro original a banda retorna aos palcos e lança dois álbuns, "Terra" em 2002 e "Delirium" em 2005.
A música "À Beira Do Fim" foi retirada do primeiro álbum da banda.
Esta faixa apresenta-nos uma banda plena de criatividade dentro do progressivo, com arranjos intrincados e complexos, cheios de alterações no ritmo da música e na melodia. A banda mostra-se muito entrosada, com os elementos instrumentais e vocais a casarem na música de forma perfeita.
Para vocês:
Tantra - À Beira Do Fim
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário