Ao longo da história da música sempre existiram "Super Grupos", esta designação define projectos/bandas onde aos membros já são famosos antes de entrar na banda, geralmente são sempre bandas com muitos talentos, Cream foi provavelmente o primeiro. Outros grandes exemplos são Contraband, Damn Yankees, The Firm, Bad English entre muitas, muitas outras. Os Liquid Tension Experiment também são um exemplo claro do que é um "Super Grupo".
Formados nos Estados Unidos Da América em 1998, a banda era composta por Mike Portnoy (bateria), John Petrucci (guitarra), Tony Levin (baixo) e Jordan Rudess (teclados).
A banda gravou quatro álbuns mas somente os dois primeiros "Liquid Tension Experiment I" lançado em 1998 e "Liquid Tension Experiment II" lançado em 1999 foram gravados com a banda completa. Em 2007 saiu o terceiro álbum, "Spontaneous Combustion" sem a contribuição de John Petrucci devido às complicações na gravidez da sua esposa, por sua vez, em 2009 sai o quarto álbum da banda "When The Keyboard Breaks: Live In Chicago" sem o teclista Jordan Rudess, porque quando estava a tocar o seu teclado teve problemas técnicos e a banda continuou a tocar sem ele, e essa "jam" foi gravada e lançada, neste lançamento a banda contou com a colaboração do baterista Charlie Benante (dos Anthrax). Nestes dois últimos álbuns a banda foi intitulada de "Liquid Trio Experiment".
O som da banda é virtuoso, cheio de arranjos complexos, passagens muito intrincadas, com a reconhecida técnica de todos os membros da banda, além disso os álbuns são totalmente instrumentais.
A faixa "Biaxident" foi retirada do segundo álbum da banda.
Esta faixa é uma fusão entre elementos rock, marcados pelo som da guitarra, com Progressivo, devido à sua complexidade, com elementos de Jazz e um pouco de Metal. É uma faixa que não é fácil de compreender porque é totalmente instrumental e muito complexa.
Para vocês: Liquid Tension Experiment - Biaxident
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Liquid Tension Experiment - Biaxident
Marcadores:
90s,
Estados Unidos Da América,
Fusão,
Instrumental,
Jazz,
Metal,
Progressivo,
Rock,
Shred
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário