quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Chickenfoot - Oh, Yeah

Os Chickenfoot são uma "improvável" banda de Hard Rock dos Estados Unidos da América.
Formada por quatro nomes grandes do Rock mundial após algumas jams em que sentiram feeling para fazer uma banda, algo um bocado impensável tendo em conta os nomes em questão.
Este verdadeiro supergrupo, formado por Sammy Hagar (voz), Joe Satriani (guitarra), Michael Anthony (baixo e Chad Smith (bateria), surgiu em 2008 na Califórnia.
Apesar de muitos fãs esperarem desta banda um som virtuoso à moda dos Van Halen, devido à banda ter dois ex-membros dos Van Halen, o som da banda pouco tem a ver, é bastante diversificado, com riffs bem funkeados, mas sem nunca perder o rumo Hard Rock, bem ao estilo de muito do que Glenn Hughes faz, os solos são extremamente virtuosos mas encaixam bem na banda, algo que muitos não esperariam de Joe Satriani. A parte rítmica é muito boa devido à competência de Chad Smith e de Michael Anthony. A única crítica que eu posso fazer a esta banda é o facto de não terem dado o destaque aos coros de Michael Anthony que a sua qualidade de voz merecia.
A música "Oh, Yeah" é retirada do primeiro e até agora único álbum da banda, o homónimo "Chickenfoot" lançado em 2009. Este álbum foi, na maioria das faixas, composto por Sammy Hagar e Joe Satriani, o som do álbum é bastante diverso, tem coisas bastante modernas, tem baladas, tem alguns riffs ao estilo de Led Zeppelin.
Esta música em particular tem um riff inicial bem funkeado, faz-me lembrar o que Extreme fazia no seu início de carreira. A voz de Sammy Hagar tem toda a qualidade que lhe é reconhecida, quer nas partes mais suaves, quer quando tem que rasgar a voz para dar mais agressividade à sua interpretação. O solo é brilhante, técnico, mas cheio de feeling.
Para vocês: Chickenfoot - Oh, Yeah


Um comentário: