Os The Firm foram um supergrupo de Rock Britânico. Apesar de só terem 2 anos de história, entre 1984 e 1986, a banda lançou dois álbuns que não tiveram sucesso comercial mas conseguiram fazer tournées com casas cheias.
A banda era composta por quatro nomes grandes do Rock mundial, Paul Rodgers como vocalista, Jimmy Page como guitarrista, Chris Slade como guitarrista e o ainda adolescente na época, Tony Franklin no baixo.
A banda (Jimmy Page e Paul Rodgers) recusaram tocar ao vivo material das suas antigas bandas famosas, Led Zeppelin, Free e Bad Company, sendo estas duas últimas antigas bandas de Paul.
A banda não foi levada muito a sério e os críticos afirmavam que era uma tentativa desesperada de fazer sucesso comercial com um som mais leve e cheio de groove, este groove é claramente da responsabilidade do baixo sem trastes de Tony Franklin.
A música "Radioactive" é retirada do primeiro álbum, o homónimo "The Firm" de 1985.
Esta música é um Hard Rock midtempo, marcado por um riff simples e pelo baixo inconfundível de Tony Franklin. Paul Rodgers nesta faixa também destila a classe e a qualidade da sua voz. O solo da música é bastante diferente do normal em Page, já que utiliza pedal de efeitos wah.
Esta banda claramente não conseguiu atingir o sucesso que a qualidade dos seus membros esperaria, talvez porque o público não conseguiu esquecer de onde eles vinham e esperava algo parecido.
Para vocês: The Firm - Radioactive
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário