sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Cinderella - Shake Me

Os Cinderella são uma banda de Hard Rock dos Estados Unidos da América. Fundados em 1982 os Cinderella apenas conseguiram a divulgação que mereciam quando foram descobertos por Jon Bon Jovi e convidados a ser uma das suas bandas de abertura da banda de Jon, a banda abriu também para nomes como Motley Crue e Ac/Dc mas uma das maiores honras que teve foi a participação no Festival da Paz de Moscovo em 1989, com Gorky Park, Skid Row, Motley Crue, Scorpions, Ozzy Osbourne e Bon Jovi.
A banda é na sua essência uma banda de Hard Rock dos anos 80, com visual glam, mas não consegue fugir às suas influências de música tradicional americana como Country e Blues que estão bem presentes no seu som.
Apesar de ter muitos anos de estrada, com alguns hiatos pelo meio, entre 1995 e 1997 e após 2006 até hoje, a banda só tem quatro álbuns de estúdio lançados, sendo os seus dois primeiros os maiores sucessos pois atingiram o prémio de tripla platina nos Estados Unidos da América.
A música "Shake Me" é retirada do primeiro álbum da banda, o óptimo "Night Songs" de 1986, a banda mostrou que estava no caminho certo porque deste álbum foram retirados dois singles que atingiram o sucesso das tabelas de vendas, "Nobody's Fool" e Somebody Save Me".
A música "Shake Me" mostra uma banda de Hard Rock, coesa, com muita sabedoria no que estava a fazer. a voz rasgada é um dos grandes destaques da banda, mas sem nunca esquecer o belo solo, nota-se nesta música uma leve influência de Blues no som da banda. A banda mostrou também talento a fazer músicas alegres e agitadas que ao vivo resultavam muito bem, em especial os refrões que são curtos e fortes o que ao vivo leva o público à loucura e a acompanhar a banda a canta-los.
Para vocês: Cinderella - Shake Me

Um comentário:

  1. Uma das minhas musicas preferidas! Essa faz parte dos meus embalos dos sábados a noite aqui! :)

    ResponderExcluir