Os Fates Warning são uma banda de Metal dos Estados Unidos da América.
Foram fundados em Hartford no ano de 1983 e são considerados os fundadores daquilo que se viria a chamar de Metal Progressivo.
Em 1984 lançam o seu primeiro álbum, "Night On Bröcken" que foi arrasado pela crítica que os apelidou de apenas mais uma banda cópia de Iron Maiden.
Ao longo dos anos mudaram os elementos da banda e a crítica começou a respeitar o trabalho da banda e a achar os Fates Warning uma banda de características únicas mas é apenas a partir de 1991, com o álbum "Parallels", o sexto álbum e maior sucesso comercial da banda, que os elementos da banda se conseguem dedicar a 100% à música e deixam os seus antigos empregos.
A música "Through Different Eyes" é retirada do álbum "Perfect Symmetry" de 1989. O álbum tem a participação do teclista Kevin Moore, na época teclista dos Dream Theater, outra das bandas fundadoras do Metal Progressivo, juntamente com Queensryche.
Esta música mostra a banda muito bem entrosada, com os elementos de Metal a soaram muito limpos e harmoniosos que a tornam uma semi balada Metal com andamento Progressivo embora não tenha a complexidade que a grande maioria dos trabalhos Progressivos tem. A introdução da música tem um belo solo de guitarra eléctrica tocado de forma muito lenta mas com enorme feeling, ao contrário do que se pensa no Metal Progressivo não é só solos à velocidade da luz, também há espaço para outro tipo de guitarras. O solo à velocidade da luz mais típico acontece no meio da música, apesar de ser um solo bastante curto, para os padrões do Metal Progressivo e até mesmo do que se vinha a fazer no Metal e no Hard Rock dos anos 80.
Para vocês: Fates Warning - Through Different Eyes
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Fates Warning - Through Different Eyes
Marcadores:
80s,
Estados Unidos Da América,
Heavy Metal,
Metal,
Progressivo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário