domingo, 28 de fevereiro de 2010

Paul Kossoff - Time Away

Os anos setenta foram pródigos em mortes no mundo do Rock. Paul Kossoff é um desses exemplos de viver rápido, morrer novo. Quando morreu em 1976, com apenas vinte cinco anos, o guitarrista Paul Kossoff já tinha deixado a sua marca para sempre na história da música.
Com um sucesso enorme enquanto membro dos Free, os problemas com álcool e drogas não o deixaram saborear o auge por muito tempo, em 1973 a banda Free desmanchou-se e Paul Kossoff foi obrigado a seguir uma carreira a solo.
Na sua carreira a solo Kossoff lançou dois álbuns de estúdio, "Back Street Crawler" lançado em 1973 logo após a sua saída dos Free e "Koss" lançado em 1977 a título póstumo. Entre a sua saída dos Free e a sua morte, Kossoff esteve também na banda Back Street Crawler.
O som de Paul Kossoff é um mistura intensa e poderosa entre o melhor Blues e o peso do Hard Rock, som esse que influenciou muitos nomes como Stevie Ray Vaughn ou Richie Sambora, entre muitos outros.
A faixa "Time Away" é retirada do primeiro álbum solo de Kossoff.
Esta faixa mostra em todo o esplendor a alma atormentada de Paul Kossoff, é um tema triste, onde a sua guitarra parece estar a chorar num permanente solo com um sentimento absurdo.
Para vocês: Paul Kossoff - Time Away

Nenhum comentário:

Postar um comentário