Os Running Wild são uma banda Alemã de Metal.
A banda foi formada em Hamburgo em 1976 e anunciou que o seu concerto em Wacken em Agosto do ano passado tinha sido o da sua despedida.
Apesar de formados em meados dos anos 70 a banda apenas em 1984 lançou o seu primeiro álbum.
A discografia da banda é rica, com treze álbuns de estúdio lançados.
A formação da banda ao longo dos anos foi sempre muito volátil, os membros não ficavam por muito tempo, apenas o vocalista e guitarrista Rolf Kasparek se manteve na banda desde a sua origem, nomes como Jan S. Eckert, Jens Becker, Stefan Schwarzmann, Jorg Michaels entre muitos, muitos outros passaram pela banda em alguma das suas fases.
Os Running Wild foram a primeira banda de Metal a colocar na sua música a temática dos piratas, mas sem aquela aproximação Folk Metal que os Escoceses Alestorm fazem actualmente.
O som dos Running Wild é o mais puro Power Metal Alemão, na esteira de bandas como Accept, onde o som é marcado pelas guitarras rápidas, pelos vocais rasgados e pelos coros poderosos nos refrões que dão vontade de cantar junto com a banda.
A música "Port Royal" é retirada do álbum homónimo, "Port Royal" de 1988. Esta música tem todos os elementos acima descritos sobre o som da banda. Pode ser dito que sintetiza muito bem a essência dos Running Wild.
Para vocês: Running Wild - Port Royal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário