Os Yes são uma das bandas mais importantes do cenário progressivo dos anos setenta.
A banda foi formada em Inglaterra no ano de 1968 e ao longo de mais de quarenta anos teve imensas trocas na sua formação, ao longo de todos estes anos apenas o baixista Chris Squire se manteve sempre na banda, os outros membros foram saindo e voltando à vez.
O primeiro álbum da banda "Yes" foi lançado em 1969 e logo mostrou ao mundo a proposta de som da banda.
A discografia da banda é muito extensa e é composta por dezoito álbuns de estúdio e várias compilações e álbuns ao vivo.
A mistura em doses generosas de riffs de Rock, com elementos de Jazz, com arranjos extremamente bem cuidados e complexos, são a imagem de marca da banda, tendo também nos anos oitenta flertado um pouco com o Pop/Rock da época.
A faixa "Owner Of A Lonely Heart" é provavelmente a faixa mais conhecida da banda, de uma das fases em que a banda fez um som mais acessível às massas. Esta faixa foi retirada do décimo primeiro álbum da banda "90125" lançado em 1983. Este álbum foi o maior sucesso da banda nos Estados Unidos da América e tinha esta faixa como impulsionadora do sucesso. Esta faixa foi o único número um nos tops dos Estados Unidos da América que a banda conseguiu.
Apesar de ser uma faixa pouco complexa, para o habitual nos Yes, esta música é muito bem construída, tem como base um interessante ritmo na guitarra acompanhado pelo teclado. A voz de Jon Anderson é aguda, ao mesmo tempo suave mas potente. O solo de guitarra de Trevor Rabin é muito criativo e cheio de técnica.
Além dos nomes já referidos a banda era composta ainda por Tony Kaye (teclado) e Alan White (bateria).
Para vocês: Yes - Owner Of A Lonely Heart
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário