Após a sua saída dos Helloween em 1993, a carreira de Michael Kiske andou uma bocado à deriva, variando entre trabalhos a solo e alguns projectos, sempre longe do estilo que o consagrou que foi o Metal.
Dentro do Metal que o consagrou, Kiske apenas teve algumas participações como convidado em trabalhos como Avantasia, Gamma Ray, Aina, Masterplan, Edguy e alguns outros.
A banda Place Vendome é um dos projectos encetados por Kiske, este "super grupo" foi um desejo do presidente da editora Frontiers Records, que conta com nomes como o já citado Michael Kiske (voz), Dennis Ward (baixo e produção), Kosta Zafiriou (bateria), Uwe Reitenauer (guitarra), Gunther Werno (teclado) e como convidado na guitarra acústica na última faixa, o guitarrista Magnus Karlsson.
Este projecto já leva dois álbuns lançados, em 2005 saiu o homónimo "Place Vendome" e em 2009 "Streets Of Fire".
O som da banda é extremamente melódico, com destaque nos teclados e nas harmonias vocais que Kiske consegue apesar de ser dono de um dos agudos mais famosos, nesta banda Kiske usa-o de forma contida e mostra toda a sua versatilidade.
A faixa "My Guardian Angel" é uma linda balada retirada do segundo álbum da banda.
Nesta faixa que apesar de ser uma balada o grande destaque instrumental é a guitarra e não tanto o teclado como é mais natural no AOR. Outro grande destaque óbvio é a qualidade e a precisão vocal de Michael Kiske, onde ele nos mostra a sua técnica vocal e versatilidade.
Para vocês: Place Vendome - My Guardian Angel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário