Os Blind Faith são uma das primeiras superbandas que apareceram no cenário do Rock mundial.
A banda formada em 1968 era composta por Steve Winwood (voz e teclados) Eric Clapton (guitarra e voz), Ginger Baker (bateria) e Ric Grech (baixo) todos eles já com um passado de sucesso no mundo da música.
Apesar da qualidade da banda e da excelente qualidade do primeiro álbum lançado, "Blind Faith" de 1969, a banda apenas lançou esse álbum e ainda em 1969 separou-se e cada um dos seus elementos seguiu um caminho diferente.
A banda também ficou marcada pela polémica capa do álbum, que mostrava uma menina na puberdade desnudada e com um avião na mão a apontar para baixo, os críticos ferozes interpretaram o avião como um símbolo fálico.
O som da banda não pode ser considerado é uma mistura entre vários elementos que estavam a surgir na época, como o Southern Rock e o Hard Rock, juntamente com o Blues Clássico e algum Psicadelismo.
A faixa "Can't Find My Way Home" é provavelmente a música mais famosa do álbum, foi composta por Steve Winwood e ao longo dos anos ganhou uma enorme variedade de covers de bandas como Styx e House Of Lords entre muitas outras.
Esta faixa mostra o caldo de influências que a banda tinha e mostrava bem o quão virtuosos eram os elementos da banda e como todos os elementos casavam de forma perfeita. Eric Clapton com a sua Stratocaster desfilava toda a qualidade que o levou a ser conhecido por "God", Ginger Baker na bateria mostrava o porquê de ser considerado um dos melhores bateristas da época, com a sua capacidade e bateria tocada com precisão e virtuosismo. O baixo aparecia sempre presente e a voz quente de Steve Winwood não deixava o trabalho perder qualidade, sendo ainda acrescido com o som do seu teclado que enriquecia ainda mais o som da música.
Para vocês: Blind Faith - Can't Find My Way Home
sábado, 13 de março de 2010
Blind Faith - Can't Find My Way Home
Marcadores:
60s,
Country,
Folk,
Grã Bretanha,
Hard Rock,
Inglaterra,
Proto,
Rock,
Southern Rock
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário