Dono de uma das vozes mais marcantes da história do Rock, Paul Rodgers fez carreira em diversas bandas, Free, Bad Company, The Firm, Queen & Paul Rodgers entre outras.
Apesar de estar quase sempre ligado a bandas, Paul Rodgers também tem na sua extensa discografia, quatro álbuns de estúdio gravados em nome próprio.
O primeiro álbum a solo foi "Cut Loose" lançado em 1983 neste álbum Paul Rodgers gravou todos os instrumentos. O segundo álbum de Rodgers, é um álbum especial, saiu dez anos após o primeiro e intitulou-se "Muddy Water Blues: A Tribute to Muddy Waters", neste álbum de homenagem a Muddy Waters, Paul Rodgers uniu-se a alguns dos nomes mais marcantes da guitarra, a lista é alucinante e compõe os nomes de Brian May, Buddy Guy, David Gilmour, Jeff Beck, Neal Schon, Gary Moore, Brian Setzer, Richie Sambora, Slash, Steve Miller e Trevor Rabin, este álbum contava com Jason Bonham na bateria. Em 1997 Rodgers lança o seu terceiro álbum a solo, "Now" para em 2000 ser lançado o seu último álbum a solo "Electric".
Na sua carreira a solo Rodgers sempre procurou manter o seu som característico num registo de Blues/Soul/Hard Rock.
A faixa "Conquistadora" é uma belíssima balada ao piano, retirada do quarto e último álbum de estúdio de Paul Rodgers.
A voz forte e cheia de sentimento de Rodgers é o principal destaque desta faixa onde brilha também o piano e a guitarra com sons muito limpos e cheios de sentimento, num solo de Blues. Esta faixa dá um ambiente triste, em alguns momentos faz lembrar o interior Espanhol, em especial os acordes em estilo de flamenco que pontuam a música na sua primeira fase quer com o uso de guitarra acústica, quer com o uso de guitarra eléctrica.
Para vocês: Paul Rodgers - Conquistadora
quinta-feira, 4 de março de 2010
Paul Rodgers - Conquistadora
Marcadores:
2000s,
Balada,
Blues,
Grã Bretanha,
Hard Rock,
Inglaterra,
Rock
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário