George Lynch é um virtuoso guitarrista dos Estados Unidos da América.
Lynch ganhou fama com o seu estilo poderoso e pleno de técnica nos anos oitenta na banda Dokken. Mas como na banda havia um grande choque entre egos com Don Dokken, George Lynch esteve fora da banda em vários momentos. Actualmente existe o rumor que a formação clássica da banda se vai reunir novamente.
Lynch teve também uma outra banda, os Lynch Mob uma banda mais pesada que Dokken.
Na sua carreira solo Lynch lançou sete álbuns de estúdio, sendo que dois deles são apenas de covers, "Will Play For Food" com vários clássicos do Rock/Metal lançado em 2003 e "Scorpion Tales" de 2008 apenas com covers de Scorpions.
O som de George Lynch é intenso, sempre virtuoso e com texturas sonoras sempre dentro do que de mais técnico se fez dentro do Hard Rock.
A faixa "Not Necessary Evil" é retirada do primeiro álbum solo de George Lynch, "Sacred Groove" lançado em 1993, em plena era do grunge, este álbum passou despercebido no mundo musical mas é de extrema qualidade.
Esta faixa é um tema Hard Rock, pesado, onde as guitarras de George Lynch demonstram todo o seu virtuosismo e qualidade técnica, com riffs intensos, pesados e certeiros.
Nesta faixa os vocais estão a cargo de não menos do que o mítico Glen Hughes que dá uma lição de como se canta Hard Rock com a sua espantosa técnica e a sua voz única, com os seus agudos perfeitos e o seu tom quase Soul.
Para vocês: George Lynch - Not Necessary Evil
quarta-feira, 3 de março de 2010
George Lynch - Not Necessary Evil
Marcadores:
90s,
Estados Unidos Da América,
Hard Rock,
Heavy Metal,
Metal,
Shred
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário