segunda-feira, 8 de março de 2010

Jennifer Batten - In The Aftermath

Quando falamos em guitarristas virtuosos é muito raro pensar em alguma mulher, mas apesar da tão raro elas existem.
Jennifer Batten é provavelmente o exemplo de maior sucesso de uma guitarrista virtuosa com uma carreira de sucesso.
Batten ao longo dos muitos anos que leva de carreira é conhecida pela sua participação na banda ao vivo de Michael Jackson durante as tournées, "Bad", "Dangerous" e "HIStory". Além de ter trabalhado com Michael Jackson, Jennifer teve oportunidade de trabalhar com nomes como Jeff Beck, Stevie Wonder, Michael Sembello, Carmine Appice entre muitos outros.
Na sua carreira a solo Batten lançou três álbuns de estúdio. A sua estreia foi em 1992 com o lançamento de "Above Below & Beyond", seguido de "Jennifer Batten's Tribal Rage: Momentum" que foi lançado em 1997. A guitarrista teve onze anos sem lançar nada de novo e apenas em 2008 é lançado o terceiro álbum da discografia solo dela, o intitulado "Whatever".
O som que Batten impõe às suas músicas é extremamente virtuoso, bem tocado, com uma técnica perfeita e diversas experimentações que variam entre o mais puro Hard Rock até música ambiental e elementos folclóricos de diversas paisagens musicais.
A faixa "In The Aftermath" é retirada do terceiro álbum de Batten.
Nesta faixa Batten dá azo às suas experimentações e num som extremamente viajante que remete para sons de meditação de origem asiática. A guitarra é tocada de forma bem tranquila, com um feeling extremo explorando as possibilidades sonoras da sua Washburn. A batida é claramente asiática, em alguns momentos esta música faz lembrar algumas músicas de Steve Vai.
Para vocês: Jennifer Batten - In The Aftermath

Nenhum comentário:

Postar um comentário