As bandas do movimento Progressivo já são à partida constituídas por músicos de qualidade superior. Mas a banda Transatlantic consegue chegar a um nível superior já que é constituída por músicos muito experientes e todos vindos do Progressivo. Um verdadeiro Supergrupo.
A banda foi formada em 1999 por Mike Portnoy na bateria e Neal Morse vocalista e teclista. Logo se juntaram à banda o vocalista e guitarrista Roine Stolt e o baixista Pete Trewavas. A banda teve também em alguns momentos o vocalista, guitarrista e teclista Daniel Gildenlöw como convidado.
Como se deve compreender, devido à agenda carregada de todos os seus membros a banda não consegue estar sempre em actividade. O primeiro periodo de actividade da banda durou até 2003 e nesses quatro anos foram lançados dois álbuns de estúdio, "SMPT:e" em 2000 seguido de "Bridge Across Forever" em 2001. O terceiro álbum da banda "The Whirlwind" foi lançado apenas em 2009 e está prevista para 2010 uma nova tournée da banda.
A faixa "We All Need Some Light" é retirada do primeiro álbum da banda.
Esta faixa é uma belíssima balada acústica, onde se dá um grande ênfase às melodias, à qualidade vocal e aos pequenos arranjos. É redundante dizer que todos os elementos são de extrema qualidade técnica. Em alguns ambientes sonoros esta faixa remete para algumas baladas dos Dream Theater como "Through Her Eyes" e "Hollow Years".
Para vocês: Transatlantic - We All Need Some Light
quarta-feira, 10 de março de 2010
Transatlantic - We All Need Some Light
Marcadores:
2000s,
Acústica,
Balada,
Estados Unidos Da América,
Progressivo,
Rock
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário