Nos Países Nórdicos sempre floresceram várias bandas dentro dos estilos mais pesados. Os Suecos Dionysus são um desses exemplos. Esta banda de Power Metal foi formada em 1999 pelo baterista Ronny Milianowicz após a sua saída dos Sinergy.
No seu inicio a banda foi muito apoiada por nomes já firmados da cena Metal mundial como Joacim Cans que ajudou a escrever algumas letras, Tobias Sammet que foi o produtor do primeiro álbum e o engenheiro de som Tommy Newton.
A banda lançou três álbuns de estúdio, em 2002 estreia-se com "Sign Of Truth", seguido em 2004 de "Anima Mundi", em 2006 saí o último álbum da banda "Fairytales & Reality". Em 2007 o teclista Kaspar Dahlqvist e o baterista Ronny Milianowicz saem da banda. A banda ainda recruta mais dois membros para os substituir mas logo depois é anunciado o fim das actividades da banda em 2008.
O som da banda é épico, poderoso, com arranjos orquestrados e a adição de coros no refrão que tornam o som da banda ainda mais grandioso.
A faixa "March For Freedom" foi retirada do segundo álbum de originais da banda.
Nesta faixa que se inicia com uma introdução longa onde mistura bons riffs de guitarra com sons orquestrados nos teclados. Apenas no refrão a faixa cresce de intensidade com a força das guitarras e com a adição de coros poderosos a fazer lembrar as faixas mais clássicas de Manowar.
Esta faixa quase mid-tempo não apresenta o ritmo avassalador da maioria do Power Metal, mas apresenta-nos um trabalho mais criativo, mais cadenciado.
Para vocês: Dionysus - March For Freedom
sexta-feira, 5 de março de 2010
Dionysus - March For Freedom
Marcadores:
2000s,
Heavy Metal,
Metal,
Metal Sinfónico,
Power Metal,
Suécia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário