terça-feira, 17 de novembro de 2009

Dokken - The Hunter

Os Dokken são uma das bandas de Hard Rock mais representativas dos anos oitenta. Esta banda foi formada em 1978 nos Estados Unidos da América e representa a vontade férrea de Don Dokken ter sucesso, já que apenas ele e baterista Mick Brown se mantiveram sempre na banda (excepto no período entre 1988 e 1993 em que a banda encerrou actividades, dando lugar à carreira solo de Don Dokken), No Dokken passaram alguns nomes famosos da história do Hard Rock como os guitarristas John Norum, Reb Beach e George Lynch ou o baixista Jeff Pilson.
A história dos Dokken fica marcada pela luta de egos entre Don Dokken e George Lynch em meados dos anos oitenta, essa luta leva à separação e à perca de muita da aura da banda, pois quando retornam em plenos anos oitenta já o cenário musical tinha mudado e os Dokken tenta acompanhar com um álbum com um som sujo, mas este álbum é de uma enorme pobreza musical o que deixa a banda ainda mais esquecida dos anos de glória nos anos oitenta, em que eles eram uma das maiores bandas juntamente com Ratt e Motley Crue, ainda antes da explosão de sucesso de Bon Jovi e de Guns N Roses.
O som dos Dokken era técnico, poderoso, agressivo mas ao mesmo tempo muito melódico e com baladas perfeitas para serem tocadas na rádio.
A música "The Hunter" é retirada do terceiro álbum de estúdio da banda, "Under Lock & Key", lançado em 1985, este álbum foi a consolidação do sucesso do álbum anterior e conseguiu atingir o prémio de platina por vendas superiores a um milhão de cópias só nos Estados Unidos da América.
Esta faixa é o perfeito tema do que foi o virtuosismo dos anos oitenta, vocais extremamente cuidados com coros muito bem feitos, em especial nos refrões, solos de guitarra perfeitos, cheios de técnica, velocidade mas ao mesmo tempo sem perder todo o sentimento característico. Importante também realçar a qualidade técnica da parte rítmica, quer bateria, quer baixo.
Para vocês: Dokken - The Hunter

Nenhum comentário:

Postar um comentário