Joe Satriani é um virtuoso guitarrista Norte Americano.
Conhecido como um guitarrista instrumental, Joe também teve passagens pelos Deep Purple, numa tournée em substituição de Richie Blackmore, teve participação no álbum de Alice Cooper "Hey Stoopid" entre muitos outros trabalhos importantes e é actualmente guitarrista da banda Chickenfoot.
Joe Satriani foi também professor de guitarra de alguns nomes famosos como Steve Vai, Kirk Hammet, Alex Skolnick entre muitos outros.
A carreira de Joe Satriani começa de forma engraçada já que o seu primeiro contrato discográfico foi-lhe conseguido pelo seu ex-aluno e amigo Steve Vai e em 1986 "Satch", lança o seu primeiro álbum "Not Of This Earth".
Em 1987 sai o seu segundo álbum "Surfing With The Alien" que o consagra e o leva ao panteão dos grandes virtuosos da guitarra.
Ao longo dos anos noventa e já no século XXI "Satch" continua a lançar óptimos trabalhos que o mantém no topo do seu estilo.
"Satch" é também responsável pelo G3, espectáculo que juntava os maiores nomes da guitarra, entre eles Steve Vai, Eric Johnson, Yngwie Malmsteen, John Petrucci e Paul Gilbert.
"Satch" apresenta quase sempre um som virtuoso, com a sua extrema técnica mas ao mesmo tempo limpo e melodioso. Nas composições de "Satch" são sempre marcadas as suas influências no Blues, no Jazz mas também na "World Music" com alguns elementos étnicos.
A faixa "Always With You, Always With Me" é uma balada instrumental retirada do segundo álbum do guitarrista.
Esta faixa apresenta o lado mais melódico de Joe Satriani, ainda que demonstre uma técnica soberba nesta faixa o grande destaque é o feeling e a qualidade dos arranjos, nomeadamente a guitarra acústica e o contrabaixo que acompanham toda a música, além do teclado e dos elementos rítmicos bem marcantes que dão um tom latino à música.
Para vocês: Joe Satriani - Always With You, Always With Me
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Joe Satriani - Always With You, Always With Me
Marcadores:
80s,
Balada,
Estados Unidos Da América,
Hard Rock,
Instrumental,
Rock,
Shred
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário