quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Michael Bolton - Fool's Game

Michael Bolton é actualmente um cantor Pop/Soul dos Estados Unidos da América mas a sua carreira começou no Hard Rock/AOR e é essa fase que eu quero dar a conhecer.
Michael Bolton começou a sua carreira numa banda Hard Rock chamada Blackjack, juntamente com o guitarrista Bruce Kulick, que posteriormente também tocaria nos álbuns solo dele Michael Bolton e entraria também para os KISS, alias a ligação entre KISS e Michael Bolton não termina aqui, uma vez que o enorme sucesso dos KISS, foi escrito a meias com Michael Bolton.
A partir de 1987 a carreira solo de Michael Bolton teve uma viragem e ele tornou-se mais conhecido pelas suas baladas e deixou o Rock de lado.
O som de Michael Bolton na fase que me interessa explorar é puro AOR dos anos oitenta, marcado pelas vozes fortes, cheias de harmonias, pelos teclados vibrantes e pelas guitarras limpas.
A faixa "Fool's Game" é retirada do terceiro álbum de estúdio de Bolton, denominado "Michael Bolton", lançado em 1983. Este álbum contou com a colaboração, de Bob Kulick e Bruce Kulick, ambos guitarristas ligados aos KISS, na tournée de divulgação do álbum, Michael Bolton foi acompanhado pelo virtuoso Al Pitrelli, depois conhecido por ter estado em bandas como Alice Cooper, Megadeth, Savatage e Trans Siberian Orchestra entre outras.
O destaque desta faixa é a meias entre os teclados, sempre presentes, o riff de guitarra e a voz poderosa de Michael Bolton.
Para vocês: Michael Bolton - Fool's Game

Nenhum comentário:

Postar um comentário