Os Pain Of Salvation são uma banda de Metal Progressivo da Suécia. Apesar de fundados em 1991 apenas em 1997 conseguiram lançar o primeiro álbum de estúdio, "Entropia", logo no ano seguinte a banda lança o álbum "One Hour By The Concrete Lake". A banda entra no ano 2000 com novo álbum "The Perfect Element, Part I", continuando a sua senda criativa em 2002 sai o quarto álbum de estúdio da banda, "Remedy Lane", em 2004 sai o álbum "Be" e em 2007 é lançado, o até agora, último álbum de estúdio da banda "Scarsick".
A banda é liderada pelo vocalista e guitarrista Daniel Gildenlöw e ao longo dos anos tem sido "afectada" pela troca dos membros que a compõe, sendo que Daniel é o único membro original que ainda se mantém.
O som da banda é pesado, melódico e cheio de arranjos intrincados e complexos, que a tornam num dos exemplos do Prog Metal que surgiu numa "fornada" após o "sucesso" e reconhecimento dos Dream Theater nos anos noventa.
A faixa "Ashes" é retirada do terceiro álbum da banda. Este álbum é conceptual, o conceito por trás do álbum é a compreensão da evolução e do que afecta um jovem na passagem de criança para adolescente.
Esta faixa é quase uma balada mid-tempo, mas é bastante pesada, com a voz de Daniel a demonstrar alguma dor e emotividade. As guitarras são pesadas e os arranjos dos teclados dão ainda um tom mais sombrio ao som da música. A música termina com um belíssimo solo que depois termina e é uma voz falada que finaliza de forma dramática a música.
Para vocês: Pain Of Salvation - Ashes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário