Os Romeo's Daughter são uma banda de Hard Rock/AOR da Grã Bretanha. Formados em 1988 e desde o inicio vistos como protegidos do produtor John "Mutt" Lange, este banda apenas lançou dois álbuns de estúdio, tendo terminado actividades em meados dos anos noventa, quando o cenário já tinha mudado totalmente e o seu som não era apetecível comercialmente. Apenas em 2008 a banda voltou a reunir-se para tocar em alguns concertos.
Os dois álbuns que a banda lançou foram "Romeo's Daughter" em 1988 e Delectable em 1993.
A banda era formada por Leigh Matty (vocalista), Craig Joiner (guitarrista), Anthony Mitman (teclista), sendo que para a gravação do segundo álbum entraram na banda Ed Poole (baixista) e Andy Wells (baterista).
O som da banda é o tipico som do AOR dos finais dos anos oitenta, com teclados a ditar as melodias, guitarras e dar algum peso e sempre com óptimas qualidade vocais, neste caso a voz doce da vocalista Leigh Matty.
A faixa "Don't Break My Heart" é retirada do primeiro álbum da banda. Este álbum foi produzido a meias entre o mítico John "Mutt" Lange e o famoso vocalista de AOR, John Parr.
Esta faixa foi o primeiro single lançado pela banda e foi escrita a meias entre "Mutt" Lange e Craig Joiner. É um bom exemplo do AOR dos anos oitenta, onde os teclados e as guitarras partilham protagonismo e criam bases e harmonias muito belas que são "finalizadas" neste caso por uma bela voz feminina.
Para vocês: Romeo's Daughter - Don't Break My Heart
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário