segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Slade - Mama Weer All Crazee Now

Os Slade são uma banda de Rock da Grã Bretanha. Fundados ainda nos anos sessenta, os Slade só nos ano setenta e com o surgimento da onda do Glam Rock atingiram o sucesso que a qualidade da sua música merecia.
A história dos membros dentro da banda é bastante original uma vez que entre 1966 (ano da sua formação) e 1991 (ano da sua separação) a banda teve sempre os elementos originais. Em 1993 quando voltaram apenas estavam dois dos membros originais, o guitarrista Dave Hill e o baterista Don Powell que se mantêm na banda até agora.
A banda tem catorze álbuns de estúdio de originais, sendo o último de 1987, actualmente a banda continua a tocar ao vivo e a lançar colectâneas. A banda tem dois álbuns de massivo sucesso que atingiram o número um nos tops de vendas no Reino Unido, "Slayed?" de 1972 e "Old New Borrowed & Blue" de 1974.
O som da banda era é bem festivo, divertido e descomprometido. Básico, mas ao mesmo tempo cativante, com destaque nos riffs de guitarra. O som deles era Hard Rock na sua origem, som esse que foi aproveitado e evoluído por bandas como KISS e Thin Lizzy, não é por acaso que os Quiet Riot têm o seu maior sucesso num cover dos Slade, no caso "Cum On Feel The Noize".
A faixa "Mama Weer All Crazee Now" foi retirada do maior sucesso da banda, "Slayed?", este álbum foi o primeiro da banda a atingir o primeiro lugar nos tops britânicos. Tal como "Cum All Feel The Noize", esta faixa também teve direito a uma cover por parte dos Quiet Riot.
Esta música é uma divertida música Rock, com ritmo, dançável, com um bom riff de guitarra que a marca e a voz rasgada e agressiva que a torna ainda mais Rock.
Para vocês: Slade - Mama Weer All Crazee Now

Nenhum comentário:

Postar um comentário