Os Edwin Dare são uma banda de Metal dos Estados Unidos da América. Formados em 1992, os Edwin Dare fizeram uma carreira em contra ciclo.
A década de noventa não foi a melhor década para o estilo de som virtuoso e pesado que os Edwin Dare faziam.
A carreira discográfica da banda compreende três álbuns de estúdio, todos eles saídos nos anos noventa. O primeiro "Unthinkable Deed" lançado em 1994, o segundo, "Can't Break Me" saído em 1996 e por fim, "My Time To Die" lançado em 1998.
A formação da banda não teve muitas alterações ao longo dos anos, apenas trocou de baixista, Tony Ramirez foi substituído por Kevin Chown, no restante dos elementos a banda era constituida por Tom Kollman na bateria, Bryce Barnes como vocalista e o virtuoso Jeff Kollman na guitarra.
O som da banda é Heavy Metal/Hard Rock, remetendo-nos para nomes como Accept ou UFO, em especial pelo uso dado às guitarras e aos vocais, mas nota-se também uma influência do Progressivo de bandas como Queensryche, em especial na bateria, com algumas variações rítmicas.
A faixa "Feel The Power" é retirada do segundo álbum da banda.
Este tema é Heavy Metal, com virtuosismo em especial na guitarra, com toques de Progressivo na variedade rítmica e com a voz poderosa, aguda e rasgada de Bryce Barnes a brilhar.
Para vocês: Edwin Dare - Feel The Power
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Edwin Dare - Feel The Power
Marcadores:
90s,
Estados Unidos Da América,
Hard Rock,
Heavy Metal,
Metal,
Progressivo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário