Os anos setenta foram a grande década musical para os admiradores do Rock Progressivo.
Mesmo as bandas que não eram progressivas como Led Zeppelin ou Deep Purple juntavam, em especial ao vivo, longas suites instrumentais cheias de improvisos típicas do Progressivo.
Os Focus são uma banda Holandesa de Rock Progressivo, fundados em 1969, esta banda teve duas fases distintas, a primeira até 1978 onde lançaram sete álbuns de estúdio e depois separaram-se. A segunda fase da banda iniciou-se em 2001 e até hoje deu-nos a conhecer mais dois álbuns de estúdio. Entre estas duas fases houve uma reunião esporádica em 1985 onde a banda lançou um álbum sem sucesso e voltou a separar-se.
O som dos Focus é quase exclusivamente instrumental, é claramente influenciado por Jazz e pela Música Clássica, juntando a estes elementos o som das guitarras do Hard Rock mas também o uso de instrumentos como flautas, órgão e acordeão, criando com isso músicas de imensa complexidade e riqueza musical.
A faixa "Hocus Pocus" é retirada do álbum "Moving Waves" o segundo da banda lançado em 1971. Este álbum foi o maior sucesso que a banda conseguiu e continha também a faixa mais famosa da banda, "Hocus Pocus".
Esta faixa é um poderoso tema Rock, quase instrumental, apenas intercalado por algumas vocalizações ao estilo tirolês e outras de Ópera, o instrumental é pesado e agressivo, liderado pela guitarra e pela bateria de que com imenso virtuosismo e velocidade mostram o trabalho e a qualidade dos músicos que compõe a banda.
Para vocês: Focus - Hocus Pocus
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Focus - Hocus Pocus
Marcadores:
70s,
Clássica,
Hard Rock,
Holanda,
Instrumental,
Jazz,
Progressivo,
Rock
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário