Os anos oitenta foram uma década em que o visual glam voltou ao Rock com imensa força. Os Poison são um dos grandes exemplos e também uma das bandas deste "movimento" que atingiu maior sucesso e ainda hoje se mantém na estrada
Os Poison são uma banda de Hard Rock dos Estados Unidos da América.
Fundados em 1983 sob o nome Paris, logo alterado para Poison. É curioso ver que logo em 1984 a banda já tem três membros que se iriam manter para sempre na banda, são eles Bret Michaels (vocalista), Bobby Dall (baixista) e Rikki Rockett (baterista). Durante algum tempo Matt Smith foi o guitarrista mais saiu da banda e para o lugar dele entrou C.C. DeVille, o guitarrista que mais se adequou ao som e visual da banda. Neste época também, o ainda desconhecido Slash tentou entrar na banda mas o escolhido foi DeVille.
Nos anos noventa passaram outros dois guitarristas pela banda, o fantástico virtuoso Richie Kotzen e o enigmático Blues Sarraceno.
A discografia de estúdio não é tão extensa como se podia esperar duma banda com quase trinta anos, "apenas" têm oito álbuns de estúdio, sendo o primeiro "Look What The Cat Dragged In" lançado em 1986 com três músicas a entrarem no top10 dos Estados Unidos da América, em 1988 sai o maior sucesso comercial da banda "Open Up & Say... Ahhh!", seguido também do grande sucesso em 1990 "Flesh & Blood", depois sai o diferente, mas bom "Native Tongue" em 1993, no ano 2000 saem dois álbuns, "Crack A Smile... & More" (gravado e congelado desde 1996) e "Power To The People" que marca o regresso de DeVille à banda e é metade de músicas novas de estúdio e a outra metade faixas ao vivo. Em 2002 a banda lança "Hollyweird" e em 2007 sai o álbum de covers "Poison'd!"
A carreira da banda é também marcada pelos escândalos e mesmo faltas de respeito entre membros da banda, escandalos esses que incluem lutas entre os membros em palco, agressões com instrumentos e até mesmo traições com esposas.
O som da banda é Rock & Roll, divertido, festivo e despreocupado.
A faixa "Every Rose Has It's Thorn" é retirada do segundo álbum da banda, "Open Up & Say... Ahhh!". Este álbum conseguiu ter vendas que deram à banda o prémio de cinco platinas só nos Estados Unidos da América.
Esta faixa é uma balada que marca os anos oitenta além disso é uma balada com um andamento de "country" bem raro nas bandas de Hard Rock da época, talvez só mesmo aproximado no que Bon Jovi fizeram na balada "Wild Is The Wind" do álbum "New Jersey" curiosamente lançado no mesmo ano. É o prototipo da "power ballad" com um andamento quase sempre marcado pela guitarra acústica mas com um belíssimo solo de guitarra eléctrica, emocionante e cheio de sentimento.
A balada é uma composição de Bret Michaels que empresta a sua voz cheia de sentimento à desilusão latente em toda a música.
Para vocês: Poison - Every Rose Has It's Thorn
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário