Os Mercyful Fate são uma banda de Metal da Dinamarca.
A banda foi formada em 1981 e durou numa primeira fase até 1985, nesta primeira fase a banda lançou dois álbuns icónicos, "Melissa" em 1983 e "Don't Break the Oath" em 1984, após este álbum o vocalista Kim Bendix (King Diamond) e o guitarrista Hank Sherman separaram-se por divergências musicais. Em 1992 voltaram a reunir-se, gravaram cinco álbuns de estúdio e tiveram na estrada até 1999, entrando a banda num hiato que dura até agora.
A importância dos Mercyful Fate na história do Metal é enorme, influenciando diferentes correntes como o Progressivo, o Thrash, o Power e as vertentes mais extremas e agressivas do Metal, com os seus álbuns a contarem histórias cheias de terror.
O som dos Mercyful Fate é agressivo, bastante pesado, sempre marcado por riffs de guitarra e pelas vocalizações totalmente variadas de Kim, que vão desde vocais limpos, a agudos fortíssimos e guturais.
A faixa "The Night" é retirada do penúltimo álbum da banda, "Dead Again" lançado em 1998.
Esta faixa é pesada, ambientalmente pode aproximar-se do Thrash Metal devido aos seus riffs rápidos, muito sombria com letra de terror, que a aproxima das correntes mais extremas como o Black Metal, cheia de variações ao longo da música, que a aproximam do Progressivo, a guitarra é pesada e virtuosa. É esta verdadeira fusão de elementos tão distintos que tornam os Mercyful Fate (e os King Diamond) uma banda única com tanta influencia para a história do Metal.
Para vocês: Mercyful Fate - The Night
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Mercyful Fate - The Night
Marcadores:
90s,
Dinamarca,
Extremo,
Heavy Metal,
Metal,
Power Metal,
Progressivo,
Thrash Metal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Já vai bastante tempo que não ouvia falar de King Diamnond. Referência para muitos, sem dúvida.
ResponderExcluir