Há projectos que se tornam bandas por direito próprio, os Britânicos Waysted são um desses exemplos.
Quando Pete Way (baixista) saiu dos UFO no inicio dos anos oitenta era para formar com Eddie "Fast" Clark os Fastway, mas em vez de isso ele formou outra banda com o vocalista Fin Muir.
Os Waysted foram formados em 1983 e logo nesse ano lançaram um bom álbum, "Vices" que não foi um grande sucesso mas colocou alguns holofotes sobre eles e a cena musical ficou atenta. Em 1985 sai o álbum "The Good, The Bad & THe Waysted" o maior sucesso comercial da banda no Reino Unido.
A banda nunca teve uma formação muito estável, existiram sempre muitas trocas de membros, talvez por isso a banda não tenho conseguido atingir outros patamares de sucesso e de reconhecimento.
Em 1986, já com Danny Vaughn como vocalista, a banda lança o álbum "Save Your Prayers", com vista a conquistar o mercado dos Estados Unidos, tentativa que resultou num enorme fracasso que levou a banda a separar-se. Já neste século a banda voltou aos lançamentos e em 2004 sai o álbum "Back From The Dead" e em 2007 sai "The Harsh Reality" ambos sem grande expressão.
O som da banda teve dois períodos, num primeiro período estava próximo do Metal, era Hard & Heavy tipo Dio, mas com a tentativa de conquistar o mercado americano o som tornou-se mais leve, com mais teclados, com guitarras mais limpas, sem a mesma fúria.
A faixa "Heaven Tonight" é retirada do terceiro álbum da banda, o único com Danny Vaughn como vocalista.
Esta faixa tem uma bela linha melódica marcada pelo teclado e pela guitarra, mas o grande destaque da faixa é a voz de Danny Vaughn, uma voz única ao mesmo tempo forte mas melodiosa, extremamente agradável de se ouvir.
Para vocês: Waysted - Heaven Tonight
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Waysted - Heaven Tonight
Marcadores:
80s,
AOR,
Escócia,
Grã Bretanha,
Hard Rock,
Heavy Metal,
Inglaterra,
Metal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
aaaaaaaahhhhhhhhh eu adoro essa musica *_*
ResponderExcluir