O mundo da música por vezes apresenta-nos projectos bastante distintos e diferentes.
Os True Symphonic Rockestra são um desses projectos improváveis que faz a junção entre o mundo da música Clássica e da Ópera com o mundo do Metal.
O projecto é liderado pelo guitarrista Alemão, Dirk Ulrich e conta com três vocalistas, dois tenores, Thomas Dewald e Vladimir Grishko e o vocalista da banda de Metal Progressivo, Dream Theater, James Labrie.
Com um reportório marcado por músicas clássicas da Ópera como "Nessum Dorma" ou "Funiculì, Funiculà" e por músicas de outros tempos como "My Way" ou "Singin' In The Rain" este projecto faz a recriação dos Três Tenores (Pavarotti, Carreras e Domingo).
O som deste projecto é rico, cheio de elementos de música clássica, mas tocado num estilo Metal, rápido e pesado, com o uso ao mesmo tempo dos instrumentos da música clássica e dos clássicos instrumentos do Metal (baixo, bateria e guitarra).
O projecto lançou até hoje um álbum "Concerto In True Minor" lançado em 2008.
A música "O Sole Mio" é um original da tradição Napolitana, não tem um autor conhecido mas já foi interpretada por nomes tão diferentes como Mario Lanza, Os Três Tenores, Bryan Adams, Elvis Presley e muitos outros.
Nesta versão dos True Symphonic Rockestra, esta faixa é apresentada com um grande riff de guitarra, muito pesado que apenas baixa o som para dar destaque às vozes. Ao fundo consegue perceber-se também o som de um violino que dá ainda uma maior riqueza à música.
Para vocês: True Symphonic Rockestra - O Sole Mio
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
True Symphonic Rockestra - O Sole Mio
Marcadores:
2000s,
Alemanha,
Clássica,
Heavy Metal,
Metal,
Metal Sinfónico,
Ópera Metal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário