domingo, 6 de dezembro de 2009

Freedom Call - Pharao

Tal como já foi aqui dito a Alemanha tem uma relação muito forte com o Power Metal.
A banda que hoje quero destacar são os Freedom Call, fundados em 1998 os Germânicos lançaram até hoje cinco álbuns de estúdio. Apesar de não serem um nome da primeira grandeza como os compatriotas Helloween, Accept e Gamma Ray, os Freedom Call conseguem ter ao longo destes onze ano de carreira um trajecto sólido, com algumas mudanças na formação mas sem nunca comprometer a qualidade e o som.
Esta banda teve também a oportunidade de dar a conhecer o guitarrista Sascha Gerstner que posteriormente sairia da banda para se juntar aos Helloween, outro nome grande da banda é o baterista e fundador da banda Dan Zimmermann, que tem o seu nome ligado a bandas como Iron Savior, Lenny Wolf mas em especial os Gamma Ray.
O som da banda é alegre e divertido como a maioria das bandas de Power Metal, é também épico e veloz, cheio de virtuosismo e de mensagens de bem estar mas também de temáticas guerreiras, de espadas e lutadores, típico das bandas de Power Metal, em especial Hammerfall e Manowar.
A faixa "Pharao" é retirada do segundo álbum da banda, "Crystal Empire", lançado em 2001, este foi o último álbum com Sascha na guitarra, sendo depois substituído por Cedric Dupont.
Esta faixa apesar de épica é mais sombria e lenta do que a grande maioria das faixas da banda. Grande destaque para o teclado que ajuda ainda mais a dar o tom sombrio à música embora retirando um bocado de peso. Outro pormenor muito interessante são os coros nos refrões que ajudam a perceber o tom épico que a banda quer mostrar ao seu público. A faixa cresce num virtuoso solo de guitarra, no solo a música torna-se mais limpa e alegre.
Para vocês: Freedom Call - Pharao

Nenhum comentário:

Postar um comentário