sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Vixen - Love Is A Killer

Apesar de não ser a primeira, nem a mais original, as Vixen foram a banda Hard Rock feminina que atingiu um patamar mais alto.
Esta banda dos Estados Unidos da América, foi fundada no inicio dos anos oitenta e até conseguirem estabilizar a formação clássica que lançou os dois primeiros álbuns da banda tiveram que passar por muitas alterações com a entrada e saída de muitos dos seus membros.
A banda teve separada por várias épocas, entre 1992 e 1997 e depois entre 1998 e 2001.
As Vixen tiveram oportunidade de ser banda de abertura de nomes como Bon Jovi, Scorpions, Bad Company, Ozzy Osbourne, KISS, Deep Purple, entre outras.
A formação clássica da banda era constituída por Janet Gardner (vocalista e guitarrista ritmo), Jan Kuehnemund (guitarrista solo), Share Pedersen (baixista) e Roxy Petrucci (baterista), actualmente a única que ainda se mantém na banda é a guitarrista solo Jan.
Esta formação clássica lançou os dois álbuns de maior sucesso da banda "Vixen" em 1988 e "Rev It Up" em 1990. Depois a banda ainda lançou mais dois álbuns que musicalmente são fracos e em termos comerciais foram simplesmente um fracasso, "Tangerine" lançado em 1998 e "Live & Learn" lançado em 2006, já com outros elementos na banda.
A faixa "Love Is A Killer" foi retirada do segundo álbum da banda. As músicas deste álbum não atingiram o patamar de sucesso do primeiro álbum, isso criou na banda uma enorme pressão que a banda não aguentou e após a tournée, a banda separou-se.
Esta faixa é uma "power ballad" típica dos finais dos anos oitenta, com o instrumental liderado pela guitarra e com a voz a colocar algum peso na música, outro pormenor bastante marcante são as segundas vozes que dão ainda mais peso aos vocais, em especial no refrão.
Para vocês: Vixen - Love Is A Killer

Nenhum comentário:

Postar um comentário