Apesar de ser famoso por ser baixista dos Primal Fear (entre muitos outros trabalhos) Mat Sinner começou com a sua banda solo muito antes da banda que depois o projecto.
Os Sinner, banda Alemã de Metal foram formados por Mat Sinner (vocalista e baixista) em 1982.
A sua discografia já é bastante rica e contempla dezasseis álbuns de estúdio, o primeiro, "Wild N'Evil" lançado no longínquo ano de 1982 e o último "Crash & Burn" lançado em 2008.
Muitos músicos passaram pela banda e apenas Mat Sinner se mantém. Os mais famosos foram Herman Frank (guitarrista dos Accept), Fritz Randow (baterista dos Saxon) e como músicos convidados o baterista (Uli Kusch, ex-Helloween, ex-Gamma Ray, ex-Masterplan) e o teclista Don Ayrey actualmente nos Deep Purple(ex-Rainbow, ex-Ozzy Osbourne, ex-Whitesnake, entre muitas outras).
O som de Sinner é pesado, rápido e agressivo, não sendo tão virtuoso como outras bandas de Power Metal, é bastante mais directo mas em algumas músicas abrange um som bem mais suave totalmente Hard Rock Melódico ao bom estilo de bandas europeias dos anos noventa como Fair Warning, Jaded Heart ou Shakra.
A faixa "Used To The Truth" é retirada do álbum "Judgement Day" de 1997.
Esta música é pesada, rápida, mostra que Mat Sinner além de excelente baixista é um bom vocalista, os riffs de guitarra são rápidos e directos que juntamente com a bateria com dois bombos dão bastante peso ao som.
Para vocês: Sinner - Used To The Truth
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário