O Norte Americano Joe Bonamassa é um dos mais importantes guitarristas/vocalistas de Blues da nova geração.
Influenciado por nomes grandes do Blues/Hard Rock dos anos sessenta e setenta como Gary Moore, Rory Gallagher, Stevie Ray Vaughn e Paul Kossoff entre outros, Bonamassa começa a construir-se como um dos nomes grandes da música da actualidade.
A sua carreira começou na banda Bloodline quando Bonamassa ainda tinha apenas dezassete anos. Mas esta banda não durou muito e só em 2000 Bonamassa pode estrear-se em nome próprio com o álbum "A New Day Yesterday" depois disso Bonamassa já lançou mais sete álbuns de estúdio, o último dos quais "Black Rock" lançado em 2010.
Bonamassa nos seus álbuns lança quase sempre covers de alguns dos mais clássicos temas da história do Hard Rock/Blues/Pop. No seu primeiro álbum tinha covers de bandas como Free, Jethro Tull, Rory Gallagher.
Actualmente Bonamassa encontra-se também a realizar uma nova banda juntamente com Jason Bonham e Glenn Hughes, os Black Country, estando previsto um deste projecto/banda álbum para o final de 2010.
O som de Bonamassa está muito próximo do mais tradicional Blues/Hard Rock dos setentas e de guitarristas como Rory Gallagher ou mesmo Gary Moore.
A faixa "Stop" é retirada do sétimo e penúltimo álbum de Bonamassa, intitulado "The Ballad Of John Henry" lançado em 2009. Esta faixa foi originalmente lançada em 1988 pela cantora Sam Brown e foi composta por Sam Brown, Gregg Sutton, Bruce Brody.
Nesta faixa Bonamassa mostra as suas qualidades como guitarrista mas também como vocalista. É uma balada com muita força, marcada pelo fraseado de guitarra e pela voz cheia de alma de Bonamassa. Os backing vocals que acompanham a música e a secção de sopro dão-lhe uma alma e uma força ainda maior, em especial quando criam a base para o solo de Bonamassa na sua Gibson Les Paul brilhar.
Para vocês: Joe Bonamassa - Stop
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário