Os Kamelot são uma banda de Metal formada nos Estados Unidos em 1991 mas é na Europa, na América do Sul e no Japão que a banda encontra a sua maior franja de admiradores.
O som da banda é extremamente variado e mistura o Heavy Metal Tradicional com elementos Power Metal, Metal Sinfónico, Progressivo e até mesmo música Clássica e Jazz.
Apesar da primeira formação da banda ter garantido boa qualidade nos dois trabalhos de estúdio apresentados a banda é dividida entre antes da entrada de Roy Khan e o depois, em que a banda atinge um estatuto enorme entre os fãs do estilo, levando-os a ser cabeças de cartaz de alguns dos maiores festivais do estilo como Wacken Open Air.
A banda é formada por Roy Khan (voz), Casey Grillo (bateria), Glenn Barry (baixo) Oliver Palotai (teclados) e Thomas Youngblood (guitarra).
O álbum conta com a participação de Shagrath, Simone Simons, Jens Johansson, Amanda Somerville, Miro, Sascha Paeth, entre outros.
A música "The March Of Mephisto" é retirada do álbum "The Black Halo" de 2005. O álbum é a continuação do álbum "Épica" de 2003 e fala da eterna luta entre o bem e o mal, entre as forças de luz e as forças das trevas. A história contada nestes dois álbuns é baseada no conto de Goethe, Fausto. A tournée deste álbum levou à gravação do aclamado One Cold Winter's Night em Oslo, um dos melhores DVDs de bandas de Metal.
Esta música é bastante pesada e sombria, conta com a participação de Shagrath, dos Dimmu Borgir, com os seus guturais.
Shagrath é Mephisto um arcanjo escorraçado do paraíso que vai tentar de tudo para levar Ariel (personagem de Roy Khan) para o caminho do mal.
A música vai-se alterando entre o peso dos riffs de guitarra e dos guturais para passagens melódicas e de música clássica. Outro pormenor interessante da música é o ritmo da música fazer lembrar ritmos árabes.
Para vocês: Kamelot - The March Of Mephisto
sábado, 10 de abril de 2010
Kamelot - The March Of Mephisto
Marcadores:
2000s,
Estados Unidos Da América,
Metal,
Metal Sinfónico,
Power Metal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário