Os anos noventa foram tempos de afirmação para o talentoso vocalista Norueguês Jorn Lande. Durante esta década ele passou por inúmeras bandas a mostrar o seu talento mas não permanecia muito tempo em nenhuma delas, até ganhar a aclamação após passar na banda de Yngwie Malmsteen e em especial após formar os Ark e os Masterplan.
Os Mundanus Imperium foram uma das bandas pela qual Jorn passou por um breve período de tempo.
Esta banda foi formada em 1997 e pouco tempo depois separou-se, tendo lançado apenas um álbum de originais de estúdio "The Spectral Spheres Coronation" em 1998.
A banda era constituída por Jorn Lande (voz), Petter J. Thuve (guitarra), Bent E. Holm (teclados) e Lars Wiik (baixo e bateria).
O som da banda é difícil de caracterizar porque apresenta várias matizes. Ora calmo e suave, ora pesado e caótico, sempre sombrio e com alma progressiva.
A faixa "Starwars" é retirada do único álbum da banda.
Esta faixa é caótica, por um lado apresenta um riff de guitarra simples de Rock mas depois a música cresce e ganha outros contornos de peso e de velocidade. A voz de Jorn está agressiva como nunca ouvida noutra banda ou projecto em que tenha participado.
Para vocês: Mundanus Imperium - Starwars
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário