Quando em 1977 um acidente aéreo vitimou dois membros dos Lynyrd Skynyrd provocou o fim da banda. Mas os anos vieram a provar que a química entre os seus elementos remanescentes era superior a isso e vários projectos foram realizados e até mesmo o retorno dos Lynyrd Skynyrd.
Os The Rossington Collins Band foram um desses projectos, este projecto apenas durou três anos, entre 1979 e 1982 e era liderado pelos guitarristas Albert Collins e Gary Rossington. A banda era ainda composta por Dale Krantz (voz), Barry Lee Harwood (voz e guitarra), Leon Wilkeson (baixo), Derek Hess (bateria) e Billy Powell (teclado) estes dois últimos foram também membros dos Lynyrd Skynyrd.
A banda lançou dois álbuns de estúdio "Anytime, Anyplace, Anywhere" em 1980 e "This Is The Way".
O som da banda é uma homenagem aos Lynyrd Skynyrd, onde as famosas "paredes sonoras" criadas pelas guitarras são complementadas pelo mais clássico som do teclado. Esta banda porém apresenta algo de novo, já que a vocalista é uma mulher, que posteriormente casaria com Gary Rossington.
A faixa "Misery Loves Company" é retirada do primeiro álbum da banda.
Esta faixa apresenta-nos uma banda extremamente coesa, com um som fortíssimo, carregado da alma Blues Sulista. O trabalho das guitarras é extremamente bem orientado para criar uma parede sonora de altíssimo nível. A voz de Dale Krantz também casa muito bem com a proposta de som da banda.
Para vocês: The Rossington Collins Band - Misery Loves Company
terça-feira, 27 de abril de 2010
The Rossington Collins Band - Misery Loves Company
Marcadores:
80s,
Blues,
Estados Unidos Da América,
Hard Rock,
Rock,
Southern Rock
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário