Em 1997 surge a banda Britânico-Norueguesa The Snakes. Esta banda numa primeira fase iria apenas tocar músicas de Whitesnake já que era formada por vários ex-membros da banda e iriam realizar um tributo. Mas esta banda acabou por lançar um álbum de estúdio de originais "Once Bitten" lançado em 1998 e por fazer vários concertos, que deram lugar ao álbum "Live In Europe" lançado em 1998. Em 1999 a banda separa-se e é formada uma nova banda com os dois guitarristas, os The Company Of Snakes.
Quando surgiu a banda era formada por John West (voz), Micky Moody e Bernie Marsden (guitarras), Neil Murray (baixo) e Cozzy Powell (bateria). Desta formação apenas os guitarristas se mantiveram para a gravação do álbum tendo entrado para a banda Jorn Lande (voz), Sid Ringsby (baixo) e Willy Bendiksen (bateria).
O som da banda é impregnado do mais clássico Hard Rock Blues de finais dos anos setenta, onde as guitarras comandam o som da banda
A faixa "What Love Can Do" é uma bela balada carregada de sentimento retirada do único álbum de originais da banda. Este álbum foi produzido pelo guitarrista dos TNT o Norueguês Ronni Le Tekro.
Esta faixa mostra a qualidade e o entrosamento que estes músicos de qualidade insuspeita tem. Não renega as suas origens nem a influência do trabalho que a banda de David Coverdale teve neles. As linhas de guitarra apresentam um timbre lindo e na melhor tradição do que os dois guitarristas fizeram no seu passado. A voz de Jorn Lande quase emula na perfeição o que o mestre Coverdale faz. Outro dos bons destaques desta música são as sempre presentes segundas vozes que tornam as linhas vocais ainda mais bonitas.
Para vocês: The Snakes - What Love Can Do
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Essa música é absolutamebte maravilhosa. Pérola da "rock balada", uma pérola dos ex-snakes.. e sobretudo, a expressão da alma, interpretação e maravilhosa voz de Jorn Lande.
ResponderExcluir